O livro Mater Natura (O princípio e a causa eficiente de todas as coisas) tem por finalidade colaborar com a melhoria da qualidade de vida da população, tratando da saúde mental e corporal e apresentando as terapias mais utilizadas e seus estímulos terapêuticos, além de oferecer dicas sobre um estilo de vida mais saudável ligado à alimentaçào. O livro traz em sua composição um guia de curas de enfermidades, atestando o quanto pode ser simples tratar e cuidar de problemas que, em um primeiro momento, parecem graves.

CAPÍTULOS
01) Doença e Saúde
02) Quadro Sanitário do Brasil
03) Naturismo (Concepção – Recursos e Aplicações)
04) Hierarquia da Cura
05) Os Terapeutas – Suas Visões e Terapias
06) Organização Mundial da Saúde (Lista das Terapias não Convencionais)
07) Alimentação Saudável e Estilo de Vida
08) Os Quatro Elementos da Natureza ou Agentes Reprogramadores Naturais da Cura
09) O Quinto Elemento: O Ser Humano
10) Síntese Fitoterápica dos Nove Vegetais da Amazônia
11) Guia de Cura das Enfermidades
12) Glossário

 

Prof.º ROGÉRIO FAGUNDES FILHO
Professor, Jornalista Comunicador e Terapeuta Naturista há 30 anos, atua como formador de opinião na mudança de paradigma nas áreas de Saúde, Educação e Meio Ambiente.

Como professor leciona diversas cadeiras não ortodoxas como Psicofisiognomonia, Iridologia, Homeopatia, Quiropraxia, Naturologia, Fitoterapia e Legislação Profissional.

Responsável direto pela criação dos cursos superiores de Naturologia Aplicada na Faculdade Bezerra de Menezes de Curitiba, curso superior de Pedagogia da Faculdade Dr. Leocádio Correia de Curitiba e curso técnico de Massoterapia na Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná.

Como jornalista comunicador participa de diversos programas e entrevistas, em rádio e TV, com ênfase nos princípios, métodos e técnicas da causa naturista.

Como Terapeuta Naturista atende pessoas individualmente e em comunidades com o Programa “Saúde com as Mãos”.

Criou e participa ativamente de Associações, Sindicatos e Federação da área “alternativa” com incontáveis palestras em seminários, simpósios e congressos.

Politicamente tem conduzido questões polêmicas com serenidade e flexibilidade necessárias, conquistando verdadeiras pedras angulares, culminando como membro titular da Comissão de Integração Terapêutica do CONSELHO NACIONAL DE SAÚDE por um ano e meio.

Acontecimento inédito na história naturista deste país, de um Terapeuta Naturista ser nomeado pelo Ministro da Saúde e publicado em Diário Oficial da União em 12 / 01 / 97, resolução nº 70, pg 198 , seção 2.

No Congresso Nacional participou de duas Audiências Públicas. No Senado Federal PLS 67/95 em defesa da profissão Acupunturista e na Câmara dos Deputados PLC 2916/92 em defesa da profissão Terapeuta Naturista.

Na área do Meio Ambiente participa de algumas ONGs ambientais e trouxe em 1997 para Curitiba um extraordinário programa do renomado cientista Lelo, para redução da poluição atmosférica dos ônibus urbanos, com a adição de Álcool no Diesel, com aprovação técnica do TECPAR.

Você poderá entrar em contato com o professor Fagundes:
Tel
: (41) 3023-8772
Email: rogeriofagundesf@pop.com.br 
Ouça a entrevista: www.grandefraternidadebranca.com.br/gfbb.htm